Plastimodelistas Fórum Livre
Plastimodelistas Fórum Livre - Exclusivo para Autos e Motos

Bem-Vindo!

Faça seu login ou cadastre-se

Seu início no HOBBY DE AUTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seu início no HOBBY DE AUTOS

Mensagem por NightWolf em Qui 04 Jun 2009, 18:56

Me baseando no tópico do amadeu,tive essa idéia.
Compartilhe conosco como conheceu o plasti de autos e quando foi.

Minha história é simples Embarassed

Quando tinha uns 8 anos,meu avô me deu um F14(eu acho) da revell,colei tudo com cola branca e nem pintei,foi meu primeiro contato com o plasti,mas depois ele não me presenteou mais,e acabei perdendo contato,mas sempre gostei de autos e carros modificados(visual e mecânica),então sempre que dava,fuçava nos die-cast que tinha em casa,aquela coleçao da shell de ferrari(ALGUÉM LEMBRA?),eu troquei todas as rodas daqueles de escala menor.
O tempo foi passando,eu sempre comprava revistas de carros de arrancada,mesmo pq frequentava INTERLAGOS com um amigo que o pai dele competia com um passat aspirado,então sempre tava em contato com o metanol e carros modificados,foi quando no mesmo mês sairam duas reportagens de plasti de autos,uma na FULLPOWER,e em outra revista que não recordo o nome,e na Full,tinha o contato do JUNIOR FEL,que foi quem me passou o endereço da COLECIONÁVEIS,foi aonde tive meu primeiro contato com kits,modelistas e materias.Saí de lá com um TOYOTA SUPRA e um CHARGER AMT,foi logo após o filme velozes 1,então eram os kits que mais vendiam.Na loja conheci o Daniel(amigo que mora na minha cidade),e o William que trabalha lá e considero pakas ele.
Ambos os kits,na seca de modificar,acabei sucateando eles,o charger enrugou inteiro pq apliquei spray colorgin direto no plástico,e o supra tentei meter massa iberê nele(ainda existe essa massa?).
E depois de varios kits sucateados,cá estou,tentando sucatear cada vez menos Laughing
NightWolf

País : Brasil
Regras respeitadas em :

Re: Seu início no HOBBY DE AUTOS

Mensagem por João Pedro em Qui 04 Jun 2009, 19:45

Replicando o tópico, aí vai:

Minha história no hobby começou cedo, eu tinha uns 8 ou 9 anos e via o irmão mais velho de um amigo montando aviação e militaria (isso nos idos de '68), ficava maravilhado ao ver os kits montados ou em andamento. Nã época eu não tinha recursos para isso, tampouco informações a respeito. Com 10 anos montei um Spitfire, o primeiro kit, depois vieram um Messerchmidt 109 e um Tigre Voador, todos praticamente OOB e sem nada de técnica. O primeiro carro foi um Ford 29 Pickup e em seguida um Porsche 911 turbo, ainda da KIKOLER.

Paralelo a isso eu adorava carros e o mais proximo que eu pude praticar foi o Autorama, foram longos anos nessa brincadeira (até os 34). De vez em quando montava um carro, F1 Walter Wolf, Viper RT10, Iny Turbine car, todos eles já inexistentes e montados ainda OOB e sem técnica.

Migrei para o RC 1/10, uma diversão semanal que mantinha com um grupo de amigos em SP. Fazia peças de suspenção em alumínio, pintava bolhas, fiz combustível, e algumas maracutaias nos carros. Depois de algumas turbulências que me fizeram largar tudo (fiquei mais de 10 anos sem praticar nada), retornei a pouco mais de 1 ano por apresentação de um amigo, Henry Scheidt, ao grupo de plasti aqui no Rio. Estava com 3 kits engavetados (NASCAR #3 - AMT, Alfa 155 Martini - Tamyia, Lambo Countach - Estrela), comprei dele um Ford GT 40 Gulf.

Ao participar da 1ª reunião vi o que era realmente o plasti para autos, desde então venho aprendendo muito, mas muito mesmo com os foruns e os amigos. Minha produção é lenta, ainda atabalhoada, mas fui me disciplinando e colocando a mão na massa. Hoje não largo esse hobby, é minha higiene mental, até a namorada entrou na dança. Além de ser gratificante ao conhecer tanta gente boa!

Sou fuçador, fiz 2 compressores em casa, cato tudo que é sucata que possa ser usada do hobby, invento umas ferramentas, uso tintas "alternativas", etc. Gosto de seguir as referências que encontro, mas dou meus toques nas montagens para ficarem do meu jeito. Nos foruns gosto de compartilhar o que aprendo e descubro.

É isso aí, obrigado a todos os membros dessa febre, que Deus abençoe a todos e dê muitos kits para montar e se divertir!

Forte abraço a todos!

http://autochampion.livreforum.com/
http://forum.plastibrasil.org/index.php
João Pedro

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Sex 05 Jun 2009, 07:42

Minha historia é bem simples....quando era mais jovem..acho que uns 14 anos, ganheido meu pai um avião pra montar..mas me lembrando bem, tinha um primo que montava, ele era aficcionado por navios e aviões, e eu achava fantastico, então comprei um modelo pra mim...mas ficou só nisso...foi uma confusão, pq colei tudo com cola de isopor...hehehe..aí se passaram uns 15 anos...e comecei a procurar por um hobby, encontrei o ferreomodelismo(que tambem é fantastico), mas não cheguei a comprar nada. E continbuei a procura, um dia entrei na americanas pra comprar um presente pra minha filha mais velha, e me deparei com uns carrios de metal da maisto, que dá pra voce montar. Então começou minha saga na internet. Fiquei louco quando vi os modelos na WK e na SD,que foram meus primeiros contatos. Então comprei um chevelle da AMT e comecei a montar. Essa é minha breve jistoria...isso tem 1 ano do meu primeiro kit.

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por Gabriel Lima em Sex 05 Jun 2009, 14:09

Bom ja que todo mundo ta contribuindo com historias ai vai a minha:

"Tudo começou no dia 09/11/2002 quando ganhei meu primeiro kit, era um snap de um avião que não lembro o nome Nesse dia foi uma alegria eu sempre ia na loja e ficava babando nos modelos.Eu enchi tanto o saco do meu pai que depois de ele ter comprado o kit ele acabou indo direto para casa, chegando em casa eu fui li o manual inteiro e comecei a montar claro com meu pai do lado para ver se eu não ia colar os dedos.heheh. Laughing Bom quando terminei esse fiz outro avião e mais algums automoveis e acabei parando com o hobby, o teto de gesso do quarto onde ficavam os kits montados caiu. Embarassed Pelo menos niguem saiu ferido apenas os kits! Eu fiquei meio triste nesse dia e acabei falando '' que eu iria parar de montar os plastimodelos. Nesse meio tempo acabei começando a colecionar hot-wheels é coleciono até hoje!(Um site muito bom para quem gosta das minis da hotwheels é esse aqui www.hwc.com.br).Bom em 2007 eu estava sentido falta do hobby e ai fui dar uma pesquisada é encontrei o SD! E agora to parado de novo por causa dos estudos!"

Abraços Gabriel Valeu
Gabriel Lima

Regras respeitadas em :

Mensagem por Ricout em Sab 06 Jun 2009, 12:35

Minha história é a mais simples...
Muitos aqui sabem que eu tenho 13 anos, quem nao sabe fica sabendo agora, aeauheaeiae...

Tudo começou quando eu tinha 9 anos, começei a mecher nos meus die-cast, ate que no natal do ano passado, meu pai falou assim , de natal vc pode comprar alguns carrinhos, e de niver (12 de janeiro) tu ganha 300 reais pra gastar com o que kizer, descubri com amigos que a colecionaveis era uma loja fodinha, (porem o preço eh de turista hihi) , fomos na loja, de mg pra sp (5 hrs de viagem contando com o tempo pra chegar na loja) Cheguei no primeiro andar, dei uma olhada , era tudo die-cast, meu pai pra economizar meu dinheiro queria q eu levasse uns die-cast, ele ficou impressionado com os autoramas aheuaiehaehaui, ai subimos no 2º andar, eu quase chorei de tanta alegria, dali, surgiu a paixão pelo plastimodelismo de autos, e espero que essa paixão dure pra sempre Smile
Ricout

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Sab 06 Jun 2009, 13:29

rapaz...depois dessa eu num quero ir nunca na colecionáveis..se não eu deixo tuido meu lá empenhado...hahahaha

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por NightWolf em Sab 06 Jun 2009, 15:32

ixe..eu me perdia la Smile
cade os demais contando suas histórias?
NightWolf

Regras respeitadas em :

Mensagem por Ricout em Sab 06 Jun 2009, 21:46

junior torres escreveu:rapaz...depois dessa eu num quero ir nunca na colecionáveis..se não eu deixo tuido meu lá empenhado...hahahaha

eu não intendi Sad
Ricout

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Dom 07 Jun 2009, 18:27

Ricout..é que eu não tinha dimensão do tamanho da colecionaveis...sabia que lá tinha muita coisa..mas não sabia que era um predio e tal...aí depois fiquei me imaginando entrando numa loja dessas...ia querer comrpar tudo...a loja que conheço é uma loja muuuito pequena..que tem aqui em fortaleza...então qualquer cosia maior seria um espanto pra mim.

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por Max Ribas em Dom 07 Jun 2009, 22:57

Bom... pra mim tudo começou quando um certo dia (isso a uns 12 anos atrás) passeando no Shoping, me deparei
com uma exposição de plastimodelismo. Entrei de curioso, e me apaixonei a primeira vista... Eu já adorava carros,
ai ver todos aqueles carinhos com cabos de vela, uns rebaixados... pra foi contagioso nos primeiros segundos...

Já fui fazendo perguntas, e ao mesmo tempo fiz várias amizades ótimas que tenho todas até hoje!!!
Conheci um cara que tinha uma oficina bem legal na sua casa, e que me ensinou os primeiros passos...
bom ele tentou, eu é que não aprendi muito até hoje...

Ai então foi um kit atrás do outro, eu hoje estamos ai dando risada daquele tempo que era ótimo!!!
Aqui vou deixar uma foto do meu primeiro kit que foi montado em dois dias (quando novo) depois
foi pintado mais umas 3 ou 4 vezes de azul, preto... e por ultimo esse laranja. Ai um dia consegui
um tutorial de como envelhecer os bixanos, ai né hehehe o mais caco de todos serviu de cobaia!!! Laughing

Grande abraço!!!
Max Ribas

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Seg 08 Jun 2009, 10:03

mas esse trampo de envelhecimento eu não conhecia..ficou show.

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por Jorge Bachega em Seg 08 Jun 2009, 17:11

Rapaz, acho que comecei a montar mais ou menos em 1994, meu primeiro kit foi um BOX do DALE EARNHARDT, de Nascar, era um combo com 2 carros lindos, e como eu não tinha ideia do que tinha em mãos, destruí...heheh resumindo foi pro lixo, Toma
Jorge Bachega

Regras respeitadas em :

Mensagem por Ricout em Seg 08 Jun 2009, 21:10

otimo trampo max Smile
Ricout

Regras respeitadas em :

Mensagem por Max Ribas em Ter 09 Jun 2009, 18:32

junior torres, vou procurar o tutorial, e mando pra você!!!

Jorge Bachega, aposto que você não foi o unico a mandar um kit pro lixo Smile isso faz parte!!!

Ricout, obrigado velinho!!!

Grande abraço!!!
Max Ribas

Regras respeitadas em :

Mensagem por amadeu pereira coutinho f em Ter 09 Jun 2009, 19:01

salve galera!!!!!!!!!
pra chegar perto desse carro na foto, tem q estar c/ a vacina antitetânica em dia , se não o bixo pega.....eheheheh
mas ficou muito legal.
sds,
Amadeu
amadeu pereira coutinho f

País : BRASIL
Regras respeitadas em :

Mensagem por Gabriel Lima em Ter 09 Jun 2009, 19:38

O Night ainda tem a Massa Iberê eu tenho ate um pote aqui Smile hahah

Abraços Gabriel
Gabriel Lima

Regras respeitadas em :

Mensagem por NightWolf em Ter 09 Jun 2009, 23:59

kkkkkkkkkkkkk
meu deus..ainda existe isso Shocked
cade o resto do pessoal contando suas histórias Reza
NightWolf

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Qua 10 Jun 2009, 13:08

Night..o cara da loja de tintas queria me empurrar um pote de massa ibere tambem...mas preferi não comprar..hehe

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por Jorge Bachega em Qua 10 Jun 2009, 16:11

Massa Iberê, a "Massa do Campeão" tá escrito isto na lata embaixo do índio Very Happy

muito velha esta massa, aliás, acho que deve ter escrito isso até hoje bounce
Jorge Bachega

Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Qua 10 Jun 2009, 16:45

o que voces acham de postarmos o nosso primeiro modelo aqui no froum...será que seria possivel?

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por amadeu pereira coutinho f em Qua 10 Jun 2009, 16:52

salve galera!!!!!!!!!!!
bom eu não tenho mais o meu primeiro kit jah ta quase c/ meio século q fiz eheheh
agora uma idéia bem interessante.
sds,
Amadeu
amadeu pereira coutinho f

País : BRASIL
Regras respeitadas em :

Mensagem por junior torres em Sex 12 Jun 2009, 10:54

mas poderia colocar o mais antigo que ainda sobrevive na prateleira...

junior torres

Regras respeitadas em :

Mensagem por Marcelo Teles em Dom 14 Jun 2009, 15:38

Costumo dizer que minha "carreira" no plastimodelismo tem duas etapas.
A primeira foi em torno de 1980, quando eu tinha uns 9 anos de idade e ganhei aviões escala 1/72 da Revell porque meu coroa tinha montado um para ele e eu enchi o saco do velho até ele me dar uns também. Obviamente montei os kits com muita cola e nenhuma tinta, ficaram horríveis mas eu achei excelentes na época. Depois de montados os kits viraram brinquedos e violentas batalhas aéreas acabaram com a vida daquelas peças Morto
A segunda etapa, que se extende até hoje e que eu considero a "etapa oficial", começou em 1989, certo dia eu ía para a faculdade e no ônibus que transportava os estudantes um amigo me mostrou uma McLaren M23 escala 1/20 da Tamiya Brasil ainda na caixa, sem nada colado, gostei muito e lembrei na hora dos aviõezinhos da Revell/Kikoler da minha infância. Como eu sempre gostei muito de automobilismo, indo a Tarumã com alguma frequência desde muito novo, vendo tudo o que passava na tv, comprando revistas/vídeos/livros e ainda por cima havia a recém chegado de Jacarepaguá onde tinha assisitido ao meu primeiro GP de Fórmula 1 na arquibancada, resolvi comprar um kit para ver no que dava e, 20 anos e uns 250 kits depois, estou nessa até hoje. No início dos anos 90, em épocas pré-internet, era muito difícil de se comprar kits por aqui e mais difícil ainda de se conseguir dicas, então aproveitei que sabia falar inglês e através de revistas compradas no aeroporto comecei a me corresponder com lojas no exterior. Foi muito bom, época romântica no hobby para mim, ainda usando tintas para modelismo e coisas assim, mas a revolução se deu quando vi numa revista um gringo usando tinta automotiva, fui num chapeador conhecido e passei uma tarde lá incomodando e vendo o cara mexer com putty, primer, tinta duco, lixas, massa de polir, cera, etc, comecei a usar tais técnicas dos kits e gostei do resultado (traduzindo: chapeador é como gaúcho chama "funileiro"...)
Meu primeiro kit desta segunda fase foi uma McLaren M23 do James Hunt igual à que me fez voltar ao hobby, este kit foi reformado anos depois e virou um modelo usado pelo Piquet. O kit mais antigo que sobreviveu às reformas foi o da foto abaixo.
Abraço,
MT.

Marcelo Teles

Regras respeitadas em :

Mensagem por Gabriel Lima em Dom 14 Jun 2009, 16:25

Show Teles! Eu também comecei com aviões, mas os meus e não destrui hehehehe o teto da minha casa fez isso por mim. Hahahaha Smile Laughing

Abraços
Gabriel Valeu
Gabriel Lima

Regras respeitadas em :

Mensagem por Caio Moreira em Ter 07 Dez 2010, 15:51

De maneira gerl o incio do modelismo sempre vem de pai para filho ou parente mais velho são raros os que começam do nada por simples interesse.

conheço até dono de loja de modelismo que começou assim um amigo meu acabou montando uma loja virtual.
Caio Moreira

Regras respeitadas em :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: